Corrigir erro Falta arquivo NTLDR – Windows XP

Se ao iniciar o Windows você receber uma mensagem de erro dizendo que informando a falta do arquivo NTLDR (abreviatura de NT Loader) execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:
O NTLDR é o responsável pelo carregamento do boot (arquivos necessários para iniciar o Windows) e está presente em várias versões do Windows (Windows XP, Windows NT e Windows Server 2003).

Este problema pode surgir por diversos factores: um simples corrompimento de arquivos Windows, vírus/worms que atacam arquivos do Windows, etc.
Para resolver o problema insira o CD de instalação do Windows XP no drive e reinicie o computador. Quando surgir o ecrã da placa mãe (BIOS) pressione a tecla “DEL”ou a tecla correspondente repetidamente até entrar no setup da sua BIOS.

Em seguida, procure pela ordem de inicialização do Windows (Boot) e coloque o drive de CD/DVDs em primeiro lugar. Salve as alterações e saia do setup. “Nota: Deve reverter as alterações após concluir a recuperação do sistema, colocando o disco rígido novamente em primeiro lugar”.

Quando o computador iniciar, entrará automaticamente pelo CD/DVD. Pressione “R” para iniciar o Console de Recuperação.

Escolha a partição a ser recuperada.

Digite a senha do Administrador, se não tiver colocado senha, basta apertar ENTER.

Digite os seguinte comandos:

COPY X:i386NTLDR
C: COPY X:i386NTDETECT.COM
C: [onde X = CD ROM Drive]
Digite EXIT e dê um novo boot Pronto, seu sistema já está OK novamente

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para quem ainda não conhece apresento-lhes o Dropbox!Acessar