Criar suas próprias teclas de atalhos para abrir programas

Teclas de atalhos Windows

Você sabia que você também pode criar atalhos de teclado para abrir programas? Não? Então saiba que isso é possivel e muito simples de fazer…
Bom para começar, é preciso criar um atalho para o programa ao qual deseja atribuir um atalho de teclado. Para fazer isso, abra a pasta que contém o arquivo executável, clique com o botão direito nele e clique em Criar Atalho.

1. Localize o atalho do programa para o qual deseja criar um atalho de teclado.
No exemplo abaixo usarei o Mozilla Firefox.

2. Clique com o botão direito do mouse no atalho e clique em Propriedades.

3. Na caixa de diálogo Propriedades de Atalho, clique na guia Atalho.

4. Clique na caixa Tecla de atalho, pressione a tecla que deseja usar juntamente com Ctrl+Alt (os atalhos de teclado são iniciados automaticamente com Ctrl+Alt) e clique em OK.


    Observações:

É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Se você estiver usando um programa que também tenha um atalho de teclado que usa a mesma combinação de teclas que o atalho que você acabou de criar, seu atalho pode não funcionar.

A palavra Nenhum aparecerá na caixa Teclado de atalho até que você pressione uma tecla; depois, será substituída por Ctrl+Alt+tecla pressionada.

Você não pode usar as teclas Esc, Enter, Tab, Barra de Espaços, PrintScreen, Shift ou Backspace para criar um atalho de teclado.

Fonte: Microsoft

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para quem ainda não conhece apresento-lhes o Dropbox!Acessar