Quando e porque formatar o seu Computador ou Notebook?

 

formatar computador em curitiba

Lembra-se do seu computador ou notebook quando era novo? Era tudo tão rápido, os programas e apps funcionavam as mil maravilhas, era tudo perfeito não era?
No entanto depois de um certo tempo de uso, o seu Computador ou Notebook começa a apresentar alguns problemas como lentidão e travamentos, o que pode ser uma necessidade de formatação. Isso acontece devido ao uso diário do mesmo, sejá instalando e desinstalando programas, por ataque de vírus ou até mesmo por alguma falha no seu sistema operacional.

 

computador lento oque fazer

“Claro que ainda pode ser um problema físico e assim a formatação não irá resolver o problema de lentidão ou travamento de seu computador ou notebook.”

Beneficios da Formatação
Particularmente eu acho que  formatar o computador ou notebook  de tempos em tempos só traz benefícios ao computador e ao usuário pois com um computador recém formatado o rendimento aumenta.

Além de que com a formatação  as definições originais do Windows serão restauradas, ou sejá o sistema operacional no caso o Windows ficará como quando você comprou o computador ou notebook.

Quanto ao seus dados, documentos, fotos, músicas, etc… ou sejá dados importantes que você não quer ou não pode perder serão salvos em uma unidade externa como um penrrive antes da formatação, e restaurados com segurança após a mesma.

“Acho importante lembrar que a formatação deve ser feita por um Técnico em Informática garantindo assim a integridade e segurança de seu equipamento”.

Então após ler este pequeno texto, acredito que não haja mais razões para você se estressar com seu computador ou notebook por ele apresentar mal rendimento, lentidão e ou travamentos.

Considerações finais.
Se você leu este texto, esta em curitiba, e precisa formatar o seu computador ou notebook, Entre em Contato.

Facebook Comments

0 Responses to Quando e porque formatar o seu Computador ou Notebook?

  1. Luiz Eduardo disse:

    Apelei nas considerações Finais… mas e dai? kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para quem ainda não conhece apresento-lhes o Dropbox!Acessar