Como excluir o G-Buster Bronser Defender

G-Buster Defender, vejá como desisntala-lo facilmente.

G-Buster Bronser Defender, é um dispositivo de segurança usado por alguns bancos para garantir a identificação correta entre o PC, a conta do usuário e o banco, afim de evitar fraudes. O desenvolvedor da PRAGA é a GAS Tecnologia.
Quem acessa o Internet Banking de alguns bancos através do computador/notebook, é obrigado a instalar esse “plugin de segurança” para poder assim acessar sua conta online.
Em uma rápida pesquisa no todo poderoso Google, facilmente encontramos alguns sites onde mostram como desinstalar o G-Buster Bronser, na maioria dizem que a forma mais eficaz e rápida de remover esse plugin do computador, é através de um Live CD do linux, porque assim você poderá acessar a partição do Windows sem que ele esteja sendo executado e excluir o G-Buster Bronser.

Para  excluir o G-Buster Bronser Defender – Service ou simplesmente GbpSv, Primeiramente Faça o Seguinte:

01° Abra o Gerenciador de tarefas do Windows clicando simultaneamente as teclas: CTRL + ALT + DEL.

02° Na Aba Processos, localize o serviço: GbpSv.exe e clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção Finalizar Árvore de Processos.

 

Clique nas Imagens para Ampliar…

 

*Note que por mais que você encerre o processo do serviço em questão ele automáticamente volta.

A forma mais rápida e segura de desinstalar o G-Buster Bronser é a seguinte:

Windows 7

1°. Clique em  Iniciar e na Caixa de Pesquisa digite: “msconfig” (sem aspas)  para acessar a Configuração de Sistema.

 

Windows 8 / 8.1 / 10

1º. Direcione o mouse para a lateral esquerda para abrir a Barra Charms e em seguida clique em Pesquisar e digite: digite: “msconfig” (sem aspas)  para acessar a Configuração de Sistema.
img

2°. Com a tela de Configuração de Sistema aberta, Selecione a Aba: Inicialização do Sistema e habilite a opção Inicialização Segura. em seguida clique em Aplicar, OK e Reinicie o computador.

3º. Assim que o computador reiniciar em modo de segurança, Navegue até: C:\Arquivos de Programas (x86). ou sejá: Iniciar | Computador | Disco Local C: | Arquivos de Programas (x86).

4º. Localize e Exclua a pasta chamada: GbPlugin, e reinicie seu computador.

 

(No Windows 8/8.1/10 “ANTES DE REINICIAR” você terá que voltar as configurações padrão la do passo 1°, basta desabilitar a opção Inicialização Segura.)

Após reiniciar seu computador normalmente, Abra o Gerenciador de tarefas do Windows clicando simultaneamente as teclas: CTRL + ALT + DEL.

E na Aba Processos, note que o serviço: GbpSv.exe ja não estara mais presente.

Detalhe que, Se você precisar acessar o Internet Banking novamente, FATALMENTE será obrigado a instalar esse plugin de “segurança” NOVAMENTE.

Mas agora você já sabe como desinstala-lo, não é?

Facebook Comments

0 Responses to Como excluir o G-Buster Bronser Defender

  1. Anônimo disse:

    Salvou minha vida!!!

    Espero que essa praga não retorne nunca mais, nem que eu tenha que ir toda semana no banco presencialmente!!!!!!!!!!!!!!

  2. Anônimo disse:

    Muito obrigado pela dica ,valeu mesmo. Este plugin é odioso.

  3. Anônimo disse:

    Vlw cara deu certo

  4. Anônimo disse:

    Amigao, desculpa mas esta praga me tem louco, e eu fiz tal qual voce falou:

    Primeiro terminando a arvore de proceso e logo na inicializacao segura fui apagar a pasta "Gbplugin" dos arquivos de programas e nao me deixa (sai mensagem que nao pode apagarporque esta em uso)

    O que poderia fazer ??

    Muito obrigado de antemao

    chau

    Dan

  5. Luiz Eduardo disse:

    Bom Dia!
    Bom Anônimo, se o procedimento descrito no post não deu certo, uma opção seria usar um Live Cd, (Linux, Hire's Boot Cd, etc) e dessa forma após bootar, acessar a pasta onde o Gbplugin e deleta-la.

  6. Katrinnae disse:

    DEU CERTO! Consegui remover e apaguei também da página Temp. O meu computador estava lento e travando direto, e agora resolvido. precisei em nada usar Ubuntu e toda a macumbaria para resolver. Agora, basta usar o Internet Explorer atualizado (versão 10) que funciona o Bank Online sem instalar esse maldito guardião. 🙂

  7. Anônimo disse:

    Booooooooooooa carai. essa merda tava sugando meu processador

  8. smys disse:

    A forma mais simples é pelo REGEDIT.
    Utilize o comando "Localizar" digitando:

    gbpsv

    A seguir, usando a tecla f3, e a cada vez que surgir uma chave com exatamente e APENAS este nome (gbpsv), tecle com o botão direito, e escolha "Permissões" e nos quadrinhos não ticados que vão surgir, clique para marcar e "assumir o controle" sobre o arquivo gbpsv.exe ((por um padrão questionável, o plugin se inicia sempre de forma automática ao iniciar o computador e não permite ser alterado manualmente).

    Em seguida, EXCLUA a chave depois de alterada a permissão!

    Depois que todas as ocorrências de gbpsv forem apagadas do registro,
    você poderá interromper o serviço no Gerenciador de Tarefas!
    E na pasta em Arquivos de Programas ou Arquivos de Programas (x86), no caso do Windows 8.1, delete a pasta GbPlugin.

    Da próxima vez que o computador for reiniciado, não haverá mais resquícios desta "lambança" técnica chamada G-Buster Browser Defender.

  9. Anônimo disse:

    Cara eu já estava quase desistindo de achar uma solução para o plugin no Windows 8.1. A única solução era o procedimento do Linux, que não é nada rápido. Eu já li em vários sites que não era possível excluir o gbplugin na inicialização de segurança, mas pelo que eu vejo estavam fazendo aquele procedimento todo pra nada.

    Valew. O coisa chata é esse plugin, meu Deus.

  10. Anônimo disse:

    PARA QUEM NÃO CONSEGUIU REMOVER USANDO A DICA E NÃO QUER USAR LIVE CD:

    abra a pasta do gbplugin com o Explorer (arquivos de programas(x86)gbpplugin) selecione todos os arquivos e dê um del, alguns arquivos ele não vai conseguir excluir e vai mostrar uma caixa de tentar novamente, deixe essa tela de retentativa aberta.

    em seguida, usando o Process Explorer (app free da Microsoft) vai ter duas aplicações gbservice, clique com o botão direito na de cima e selecione remover árvore de processos.

    o segredo é fazer isso (remover árvore de processos) e clicar na retentativa de exclusão de arquivos rapidamente, porque logo depois de derrubar as aplicações elas reiniciam em seguida sozinhas, mas há um intervalo de tempo em que você consegue remover os arquivos antes que ele reinicie 🙂

    iêiéeeeeee!!!!!

  11. Anônimo disse:

    Muito obrigado! Deu certo comigo. Enfim, me livrei desta praga! Vlw.

  12. Anônimo disse:

    A melhor forma e iniciar no modo seguro e usar o regedit, como o smys disse…

  13. Anônimo disse:

    Só nesse país lixo, o Brasil, que uma empresa como essa ganha dinheiro fazendo essa PORCARIA DO INFERNO.

  14. Cida Queiroz disse:

    Tem algum outro jeito que dê certo? Tentei todos acima e mais alguns não listados e a praga continua na minha máquina!

  15. Landis Filho disse:

    Funcionou perfeitamente! Aliás o único modo que deu certo. De quebra ainda me livrei do Warsaw1.5.1.8886, outra grande praga!
    Não acesso mais banco pelo meu note!

  16. Anônimo disse:

    Funcionou. Foi bem fácil. Já tinha visto outros modo de remover o arquivo mas esse é o mais simples. Só tome cuidado para não esquecer o nome "msconfig" porque no modo de segurança não tem como ter acesso a internet. Boa sorte

  17. Aline disse:

    Ai eu dou valor! Muitissimo obrigada… 😉

  18. Anônimo disse:

    Deu certo! Muito obrigado! Já tava muito puto com esse negócio…

  19. Anônimo disse:

    Não deu certo meu amigo, ao reiniciar em modo de segurança a pasta do tal g buster desaparece. Não me ajudou em nada

  20. Hatsutorykira disse:

    a melhor forma é fazer uma maquina virtual com o linux e acessar por la sua conta bancaria.

  21. Anônimo disse:

    boa cara……acabei de fazer, deu certo demais. O processo tava chegando a 60%…..
    Parabéns.

  22. Deu quase certo comigo no windows 8.1, fiz como vc disse e consegui arrancar a maior parte dos arquivos na pasta, contudo, o gbpsv.exe não quer ir embora, ele fica exigindo que eu tenha permissão de administrador, sendo que é justamente como administrador que eu estou tentando apagá-lo! Nem tenho outra conta pra dizer que não tenho permissão! Bem, por enquanto ele parece que não está funcionando…

  23. Maria disse:

    Sai capeta "meteorooooo de Jesuuuuuuuuuuuuus! , ate q enfim me livrei dessa praga ; muito obrigada p tutorial meus parabens meu sistema 8.1 funfou blz , obrigada novamente

  24. Luiz Eduardo disse:

    Opa que bom, fico feliz que deu certo…

  25. Anônimo disse:

    Dá certo também no Windows 10: seguindo o procedimento semelhante ao W8; apenas: a senha (que já era PIN), volta a ser a senha de instalação do W10) (não sei porquê….)

  26. ThAsSy PeReS disse:

    Oi, meu not fica piscando depois que coloquei reiniciar. Ele nao para de piscar e nao entra no win 10. E agora, o que faco? Parei no passo 2. Nao posso perder meus aquivos, tenho muita coisa salva aqui!!

  27. Anônimo disse:

    Olá,
    Como faço para desinstalar esse plugin no Vista?

  28. Eva Costa disse:

    Não consegui, fica a msg; A ação não pode ser concluída porque o arquivo ou a pasta está aberto em outro programa "

  29. Eva Costa disse:

    Não consegui, fica a msg; A ação não pode ser concluída porque o arquivo ou a pasta está aberto em outro programa "

  30. Luiz Eduardo disse:

    Bom Dia!
    Bom Eva, se o procedimento descrito no post não deu certo, uma opção seria usar um Live Cd, (Linux, Hire's Boot Cd, etc) e dessa forma após bootar, acessar a pasta onde o Gbplugin e deleta-la.

  31. Raul disse:

    Parabéns Luiz eu uso o Windows 10 e funcionou perfeitamente. Apenas ocorreu que o windows 10 no modo de segurança não abre mais a tela de pesquisa e eu precisei pesquisar no windows explorer o arquivo msconfig.exe, depois de localizado foi só clicar com o direito, executar como administrador e pronto. Tudo resolvido, obrigado e mais uma vez Parabéns.

  32. Luiz Eduardo disse:

    Obrigado Raul…

  33. Victor Bonora disse:

    Nossa caraaa… Eu te amo pra sempre! rs

    pesquisei muitooo e era muito facil no fim das contas.

    VALEUUUUUUUU!!!

  34. Fernando Bender disse:

    Não estou conseguindo deletar a pasta G-Buster mesmo como administrador diz que não tenho permissão.

  35. Unknown disse:

    No Windows 10 consegui "desativar" as funções dele desta forma:

    Va em C:Program Files (x86)GbPlugin

    Va em GbpSv.exe e entre nas propriedades

    Na aba "Compatibilidade" clique em "Alterar configurações de todos os usuários"

    (Se necessário digite a senha do administrador)

    Marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade"

    Escollha a opção "Windows 95"

    De ok e reinicie o computador.

    Desta forma o programa não impede a abertura dos aplicativo Email e Calendário, e ainda consigo acessar normalmente o Internet Banking.

  36. Marcos Teixeira disse:

    Cara, achei vários posts e formas que indicavam caminhos e programas super complicados. Este foi simples e direto…vlw demais!!

  37. Blog da DuUu disse:

    Muito obrigada por suas dicas, me inspirei no seu post para poder fazer o procedimento no meu PC. Mas tive que descobrir outras coisas pra poder terminar no Windows 10! Ai fiz até um tutorial também caso seja do interesse de quem tiver dificuldade https://goo.gl/C5XIDH! Abraço!

  38. Joao Marcos disse:

    Obrigado pela dica, resolveu meu problema. Realmente esse g-buster é uma praga que consome 100% da CPU, simplesmente a maquina trava.
    Apesar da dica de remover o diretorio eu simplesmente renomeei para _gpbplugin, pois quando preciso usar o internet banking retiro o '_' e tudo volta a fncionar sem necessidade de reinstalação.
    Depois que utilizei o internet banking refaço o procedimento e a vida volta ao normal.

  39. Patricio disse:

    Boa ideia a de renomear o arquivo…

  40. Pelo msconfig resolveu na hora,
    Obrigado,
    Deus te abençoe.

  41. Anônimo disse:

    Muito obrigado, já estava quase comprando uma bateria nova.

  42. Amigo mas isso não remove o Gbp completamento, pois na página do editor de registro ainda existe a pasta gbpsv. Você sabe como remove-lo completamente, porque se excluir este registro consta como acesso negado e fica impossível exclui-lo. Espero que possa me ajudar!!

  43. anderson luis disse:

    toma no cu … não consegui até agora , porque quando vou excluir a pasta pede permissões de adm … nenhum modo aceita e quando vou tirar permissões ela não aceita … inferno ..!!! tem meses que esse lixo esta aqui pedindo pra atualizar e eu não fiz no dia que fiz distraido tomei no cu.. meu pc esta com jogos que da mo trampo reinstalar.. alguem ajuda ai andersonsccp@hotmail.com mandem tutoriais ai no meu email ..

  44. Smith disse:

    Rapaz, sua dica sozinha não funcionou pra mim MAS, li alguns comentários que ajudaram a complementar sua solução e consegui remover a pasta toda do programa de vez. Muito obrigado!
    Agora posso descansar em paz..

  45. Eduardo FC disse:

    Olá Luiz Eduardo! Muito obrigado pela dica, embora esteja usando o W10, coisa pela qual, ainda me arrependo. Fiz o procedimento indicado para o W8 e deu certo. Valeu mesmo!
    Parabéns pelo post!

  46. Anônimo disse:

    Show de bola além de simples de fazer é eficiente!

    Valeu!

  47. Anônimo disse:

    Show de bola! Simples e eficiente! Valeu!!!

  48. Anônimo disse:

    Quem quiser fazer as excluoes de forma facil pode dar boot pelo pebuilder (um dvd com winxp enxuto).Para acessar os bancos é melhor criar uma partição nova no HD, usando um programa sem perdas (no loss, tipo Paragon Disk Manager ou parecido).Maquina virtual (tipo virtualbox) não resolve pois bloqueia a assinatura eletronica,pelo menos no caso da CEF.

  49. O que é live CD ? Como usar ? não consigo arrancar esse gbuster

  50. jayme disse:

    Valeu!! Tenho windows 10, executei conforme acima e, show!! Sumiu a praga que estava consumindo mais de 70 % do meu CPU.
    Muito mais fácil. Se tentarem parar ou suspender a aplicação, o sistema irá negar!! Tem que fazer os passos descritos pelo Luiz!

  51. Anônimo disse:

    Parece que funcionou! Valeu!!!!

  52. Anônimo disse:

    Acho quem contratou a gas tecnologia deveria ser investigado pelo lava jato, pois os sistemas dos bancos privados não atrapalha na execução do micro mas em compensação o tal e g-buster só fica travando e ninguem liga, como se fosse a xcoisa mais natural, estou deixando a caixa por causa desta brincadeira deles.

  53. Anônimo disse:

    Eu mudei de banco para não usar mais esta porcaria. Se todos começarem a trocar de banco os bancos vão ter que mudar isso.

  54. Anônimo disse:

    Essa empresa é a mesma das urnas eletrônicas. LAVAJATO nela urgente. Porque tem banco privado que não usa esta porcaria e é seguro?

  55. Anônimo disse:

    Olá! Luiz Eduardo! Executei o passo a passo. Porém, após a Inicialização Segura, deletar a pasta Gbplugin, não era possível. Então, renomeei a pasta e deu certo. Após reinicializar, o complemento foi eliminado do Internet Explorer. Valeu! Muito obrigado!!!

  56. Fala galera, para não precisar instalar essas porcarias de programas de banco, basta usar o Google Chrome com um plugin Chamando User-Agent Switcher for Google Chrome, depois de instalado selecione Chrome on Ubuntu, voa la, o seu banco vai pensar que está usando Linux e vai poder entrar na sua conta normalmente.

  57. Bel Hartmann disse:

    Parabéns. Fiz o que todos os fóruns ensinavam e não conseguia excluir essa praga.

    Agora meu note voltou ao normal.

    Melhor tutorial.
    Obrigada.

  58. Phelip B.P. disse:

    Olá , gostaria de ajuda. Não consigo excluir a pasta , diz que preciso da permissão dos administradores. Eu sou o admin da minha propria maquina, então não sei o quê fazer.

  59. 1403 disse:

    Phelip, tente entrar em modo de segurança e excluir a pasta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para quem ainda não conhece apresento-lhes o Dropbox!Acessar