Iniciar Windows 8.1 em modo de segurança

O modo de segurança permite-nos resolver determinados problemas com o sistema, como por exemplo conflito entre drivers, malware, entre outros.
O objetivo desse tutorial é entrar em modo de segurança no Windows 8.1 sem estar logado. Há muitos tutoriais na internet dizendo como entrar em modo de segurança no windows 8/8.1, Mas o detalhe é que, eles te mostram isso quando você já esta logado no windows.
Mas e se você por exemplo: Ligou o computador ou notebook e o windows não inicializa? da erro? ou ainda instalou um driver (exemplo:Validity Fingerprint Sensor) ou um software qualquer e o mesmo corrompeu algum arquivo importante do sistema operacional?  Te impossibilitando assim de logar no windows? Nesse caso segue a dica abaixo:

Desligue o computador ou notebook (tirando da tomada, removendo a bateria e recolocando-a, para impedir que ele inicie no modo rápido).
Ligue-o novamente e imediatamente fique pressionando repetidamente a tecla F8 (em alguns casos, SHIFT+F8) para entrar nas Opções avançadas do Windows 8 e 8.1 (que permite selecionarmos entrada pelo Modo de Segurança, o que queremos).
Atenção: Caso não entre neste modo da primeira vez, repita os passos 1 e 2 algumas vezes. A inicialização é tão rápida que pode não dar tempo de o sistema receber o comando F8 antes da inicialização, conforme a própria Microsoft alega.
Na tela de Opções avançadas, clique em Configurações de Inicialização conforme imagem abaixo.

Em seguida, ele pedirá para que escolha se deverá ativar o Modo de Segurança com rede ou não e outras opções e, após escolher, será necessário reinicializar o computador após isso.

E está feito o Windows 8.1 inicializará pelo Modo de Segurança, o que significa que você conseguirá assim visualizar a tela (pois os drivers não estarão sendo carregados). e então corrigir seu sistema sejá Desinstalando um programa ou driver….
Dica:  Procure na lista de programas o item instalado mais recente e desinstale.
Após ter feito as alterações que julgou necessárias basta reiniciar o computador, entrando no modo normal,

Facebook Comments

0 Responses to Iniciar Windows 8.1 em modo de segurança

  1. Anônimo disse:

    Olá legal mesmo teu blogspot, Então cada vez que ligo o computador ou reinicio. surge o baidu pedindo para ser instalado, não permito mas eles sempre insiste em voltar e pedindo sempre permissão para entrar isso há quase uma semana . como eliminar isso de vez

  2. Luiz Eduardo disse:

    Entre em modo de segurança, va em executar e digite msconfig, em seguida clique na Aba: Inicialização de programas
    Clique então em Abrir gerenciador de tarefas
    Ja dentro do Gerenciador de tarefas na aba inicializar irá aparecer os programas que estão habilitados para iniciar junto com o Windows,
    desabilite tudo que estiver la (menos o seu antivirus) (depois se for o caso pode habilitar novamente), feche, salve e reinicie o pc e veja se deu certo.

    Outra opção é fazer como no post Como excluir o G-Buster Bronser Defender ( http://www.windicas.com.br/2014/09/como-excluir-o-g-buster-bronser-defender.html )

    só que ao invés de ecluir o GbpSv, excluir o executavel do baidu…

  3. Não consigo entrar na inicialização de segurança o meu é um windows 8.1 interprise e aparece a tela azul da morte e o erro só sei o final: volume boot. O que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para quem ainda não conhece apresento-lhes o Dropbox!Acessar